Powered By Blogger

sábado, 23 de agosto de 2014

FIAÇÃO CAÍDA NO MEIO DE PRINCIPAL RUA NO CONJUNTO SEVILHA.

Na tarde deste sábado, 23, tive a oportunidade de visitar o Conjunto Sevilha, localizado na Avenida Augusto Montenegro, em frente a casa de show's Amazônia Hall. 

Enquanto caminhava pelas ruas do conjunto, o que mais me chamou a atenção foi um fio, proveniente de cabos que estavam ligados aos postes de energia de alta tensão, caído bem no meio da principal rua do conjunto, por onde pedestres, animais, motos e veículos passam a todo instante. 

Nossa equipe não conseguiu verificar se o cabo, era de energia elétrica, operado pela CELPA, ou de alguma operadora de telefonia fica ou de TV a Cabo, mas o certo é que esse cabo tinha uma certa quantidade de energia passando por ele, que poderia causar um certo dano caso pegasse em alguém.

Conversei com alguns moradores, que informaram que a situação já estava assim a pelo menos 2 dias, e até o momento que nossa equipe deixou o conjunto, por volta das 21h do mesmo dia, a situação ainda não tinha sido solucionada pela empresa responsável.

Assim como no Conjunto Sevilha, em várias ruas ocorrem o mesmo, e as empresas responsáveis demoram para resolver a situação. Então, fica o apelo, para que as empresas responsáveis procurem realizar os reparos sempre o mais rápido possível, pois pagar uma indenização, e perder uma vida, é mais caro do que concertar rapidamente e efetivamente cabos nestas situações.






EXCESSO DE VELOCIDADE NO BRT (VIA EXPRESSA).

Na noite da última sexta-feira, 22, fui ao distrito de Icoaraci, e decidi pegar um dos ônibus Expressos para que fosse mais rápido. Entretanto, tive a oportunidade de através de um programa para smartphones, estar acompanhando a velocidade do coletivo. 

Todos sabemos que o limite de velocidade na pista do BRT (ou VIA EXPRESSA), é de 60 Km/H, mas os motoristas dos coletivos não respeitam tal limitação. Durante minha ''viagem'' ao distrito, já estando na via Expressa, verifiquei que o coletivo alcançou uma velocidade de 74,39 Km/H, bem acima da permitida. As imagens abaixo, mostram outras duas velocidades altas atingidas pelo coletivo da linha 872-ICOARACI-ALM.BARROSO. Confira:

72,8 Km/H

74.7 Km/H

É espantoso saber, que com tantos acidentes na via Expressa, que é apenas uma enrolação para a população, o motoristas dos coletivos que trafegam diariamente pela mesma, não se importam com a velocidade limite, e usam e abusam de acelerador do veículo. O mais difícil de acreditar, é saber da imprudência cometida por pedestres, que também usam e abusam da via: andam, atravessam com o sinal vermelho, ciclistas que trafegam pela faixa, até mesmo motociclistas e motoristas de veículos particulares. 

A SEMOB, diariamente através de agentes de trânsito fiscaliza os cruzamentos da Av. Alm. Barroso em toda a sua extensão, e também com o uso de radares móveis está fiscalizando constantemente a velocidade dos ônibus, que não se intimidam, e diminuem a velocidade apenas a chegar próximo aos radares.

Em uma opinião conjunta, é de comum acordo que em toda a extensão da via Expressa, radares fixos como a da esquina da Trav. Lomas Valentinas, deveriam ser instalados, pois desta forma, os motoristas se sentiriam mais intimidados e ai sim, pensariam mais antes de pisar no acelerador, pois receberiam multas que deveriam obrigatoriamente ser descontados dos seus salários, junto com a pontuação devida da infração. 

Então, SEMOB, fica a dica, para que isso seja feito o mais rápido possível, pois essa sim, é a melhor maneira de inibir os acidentes e a alta velocidade, e trazer um pouco mais de segurança pelo menos para o trânsito.