Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de julho de 2014

CALÇADA INTERDITADA?! O JEITO É ARRISCAR NO MEIO DA RUA!

Semana passada, enquanto passeava pela cidade, passei pela Avenida Domingos Marreiros, entre Avenida Almirante Wandenkolk e Travessa Dom Romualdo de Seixas, e nesse trecho, em certo ponto da calçada, me deparei com um isolamento e uma obra da COSANPA fechando a calçada toda, e fazendo com que todos os pedestres que por ali andavam, transitassem no meio da pista, colocando em risco suas vidas por estarem transitando junto com os carros que por ali passavam. 
Parei um pouco para registrar as imagens, e ao mesmo tempo percebi que ali naquele local da obra, havia pontos comerciais e residencias, e fiquei me perguntando: Como estas pessoas estavam fazendo para entrar e sair de suas casas? Como os estabelecimentos estavam fazendo para continuar com seu fluxo diário de vendas? Na minha opinião, ambos estavam enfrentando muitas dificuldades!
Outra situação, é a de que se vocês forem olhar com bastante atenção nas fotos, ao lado da obra, há um local destinado ao estacionamento de carros, e as pessoas(e eu me incluo pois por ali tive que passar) estavam transitando entre este local e os veículos que trafegavam, colocando em risco suas vidas.
Na minha humilde opinião, vejo que a COSANPA deveria ter deixado um espaço para que pessoas das residencias e comércios, e pessoas que por ali precisassem passar, transitassem, e/ou isolado uma área ao lado da obra, mesmo que fosse no meio da via, sinalizado adequadamente, para que os pedestres transitassem.

Abaixo, seguem as imagens do local (Avenida Domingos Marreiros, entre Avenida Almirante Wandenkolk e Travessa Dom Romualdo de Seixas):







Quero saber, até quando isso ocorrerá em nosso dia-a-dia? 
Até quando iremos correr riscos ao passar próximo de uma obra destas?
Até quando uma situação dessa, ficará impuni? Ou não será cobrada melhoras em prol do trânsito da população?
Não só eu, mas a população gostaria dessas respostas também!

Boa noite a todos!