Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

AV. ALMIRANTE BARROSO com AV. JÚLIO CÉSAR. CADÊ A AMUB?

Todos os dias, me vejo na necessidade de passar por este local, e todas as vezes que passo por ali, comecei a perceber durante os congestionamentos, um fato que gostaria que me explicassem e que houvesse uma solução: No cruzamento das Avenidas Alm. Barroso x Júlio César, existe uma praça, na qual o veículos que desejam ter acesso a Avenida Júlio César necessitam fazer o contorno em tal praça e aguardar que a sinalização de prosseguimento para que os mesmo possam cruzar a Avenida Alm. Barroso. Porém, que por ali já passou, sabe que este ''retorno'' é pequeno para o grande fluxo de carro que ali passa, ainda mais em um horário de ''pico'' de movimento.
As imagens abaixo, demonstram um desses horários, por volta das 18h45. O que ocorre no local: 
A quantidade de veículos que desejam fazer o ''retorno'' é superior a capacidade suportada pelo local, e uma fila se estende pela Avenida Almirante Barroso, ocupando as vezes uma só faixa, ou em algumas situações duas faixas. Nas imagens se vocês prestarem atenção, o sinal para quem trafega na Almirante Barroso está fechado, portanto e fluxo é livre para entrar no tal ''retorno''. Entretanto, nas imagens podemos reparar um ônibus, que vai entrar no tal ''retorno'' para ter acesso a Avenida Júlio César e acaba ficando atravessado na Avenida Almirante Barroso.  Agora pergunto: Do jeito que está a imagem, se o sinal do ''retorno'' fecha e o sinal para quem está na Almirante Barroso, libera o fluxo, como iria ficar esse trânsito? Pior ainda, não? 
Nessas horas, cadê a AMUB?
Costumo passar todos os dias pelo local por volta das 13h30/14h, e não tem nem que seja 1 agente de trânsito, o mesmo acontece neste horário de 18h/19h. Agora passa no Entroncamento em frente ao Cidade Folia 18h/19h, parece que todos os agentes da Almirante Barroso estão lá.
Espero que providências sejam tomadas, e que ''concertem'' mais esse erro nas vias de Belém que os agentes de Trânsito não estão ali nem para tentar amenizar tal fato.