Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TELÃO DE ESTÁDIO FICA LIGADO 24H, E INCOMODA MORADORES DO ENTORNO NO PERÍODO DA NOITE.

As imagens ao lado e abaixo, foram enviadas por um morador da Travessa Curuzu, que nos escreveu relatando sobre um problema que ele, e alguns vizinhos do mesmo edifício e de outros vizinhos, estão passando já a algumas semanas.

A algumas semanas, um telão de ''led'' destes de publicidade, foi instalado em um estádio localizado na Av. Almirante Barroso, entre Trav. Curuzu e Trav. do Chaco. O telão foi instalado na esquina da Trav. Curuzu, e fica em uma diagonal, iluminando fortemente, ''como se fosse dia'', os apartamentos dos edifícios próximos.

Segundo a pessoa que nos escreveu que pede para não ser identificada, mesmo com cortinas na janela do seu quarto, a claridade é tanta, que clareia do mesmo jeito. A luz do telão, reflete na tv, dificultando que o mesmo assista televisão, a menos que improvise uma proteção para diminuir a intensidade da luz.

Segundo o mesmo relato, ele nos diz que não só ele, mas que vários vizinhos, e até mesmo vizinhos de outros edifícios estão incomodados com o telão: ''Desde que esse telão foi coloca aqui na esquina, a noite parece dia em nossos quartos. Temos que improvisar para que a claridade não entre e poder ficar um ambiente escuro para dormirmos.'', relata o mesmo.

No mesmo relato, ele nos informa que o mesmo passa 24 horas por dia ligado, de domingo a domingo. O mesmo, afirma ser torcedor do time responsável pelo estádio e pelo telão, mas que reprova tal atitude, pois isso é, segundo ele, perturbar o descanso e a paz dos moradores da região.  

O morador afirmou que, este telão, já foi até assunto de reunião no edifício onde o mesmo mora, e que os moradores que estão tendo sua tranquilidade perturbada, estão se reunindo e cogitando a hipótese de, caso o clube não tome uma atitude, ingressem com uma ação na justiça para solucionar o problema.

Imagem registrada da janela do quarto de um dos edifícios.
Após todo esse alvoroço, vem uma simples pergunta: Qual o mais fácil: O próprio clube resolver o problema, ou esperar ser processado e poder perder milhares de reais pagando indenizações e ainda ficar proibido de usar o telão? Sem dúvida nenhuma, se eu fosse o responsável, preferiria, após saber desta situação, tentar resolver a situação, sem que esta fosse parar na justiça e eu corresse o risco de perder milhares de reais em indenização.

E outra, não existe um órgão para fiscalizar? Prefeitura? SEURB? O fato é que se existe, não fiscaliza como se deve fiscalizar...