Powered By Blogger

sábado, 4 de outubro de 2014

O QUE ANDA ACONTECENDO COM A UNIMED BELÉM ?

Nesta sexta-feita, 3, por volta das 20h, estivemos no HGU - Hospital Geral da Unimed, localizado na Trav. Domingos Marreiros esquina com a Trav. Castelo Branco, devido um de nossos integrantes ter passado mal. Ao chegar no hospital, percebemos a presença de muita gente, mais solicitamos o atendimento, passando pelo balcão de atendimento, e aguardando.

Logo de cara, percebemos que uma norma atual vigente não estava sendo obedecida, que era a de os pacientes passarem por uma triagem feita por um enfermeiro, triagem está necessária para ver a gravidade do caso. Assim sendo, esperamos em uma fila como todos. No hospital, nesta hora, apenas havia um clínico, vejam bem, UM PROFISSIONAL MÉDICO CLINICO-GERAL para atender todas os pacientes, sejam estes casos de menor potencial, ou urgentes, ou que tenham chego através da emergência ou de ambulância. 

Nossa espera foi de cerca de 30 minutos (meia hora), para nosso colega ser atendido, pois o médico se encontrava para outro setor do hospital (2º ou 3º andar) verificando o estado de outro paciente. Após o atendimento feito pelo médico, devidamente encaminhado para ser feita uma medicação, esta demorou mais cerca de 20 minutos para que fosse organizada e feita, e nosso colega devidamente atendido. 

Após passar pela medicação, retornou com o médico, e este novamente não estava em seu posto, e havia uma fila para que ele atendesse, e nosso colega NÃO entrou em uma fila de prioridade, ficou aguardando junto com os outros pacientes. Cerca de quase 1h de espera depois, o médico retornou ao seu consultório, e atendeu aos pacientes que aguardavam, inclusive nosso colega.



Queremos deixar aqui expressado nossa indignação, pois assim como nosso colega, todos pagamos plano de saúde da Unimed Belém, e pagamos para que cheguemos ao hospital, e sejamos logo atendidos, e não fiquemos esperando, ainda mais em pé e sem local para sentar, inclusive deixando que idosos e pacientes até mais graves em pé por falta de cadeiras para sentar.

Até o momento, a Unimed Belém não se pronunciou sobre a situação!

Esperamos que autoridades competentes e a própria Unimed Belém façam algo em relação a essa situação, pois é algo que parece que já virou rotina.