Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

OI; TIM; VIVO; CLARO; PORQUE NÃO MELHORAM?

Em sua residência, você ou algum parente, devem ser cliente de pelo menos uma das operadoras de telefonia móvel citadas no título desta postagem (OI, TIM, VIVO ou CLARO), e sempre durante aquele bate-papo entre todos, vem a colocação de alguém falando: ''A (operadora tal) hoje tá imprestável!''.  Pois bem, em Belém, e na região metropolitana, ouvimos constantemente tais comentários, sejam de parentes, amigos ou colegas de trabalho, principalmente depois daquela chuvinha de depois do almoço, e em julho não foi diferente. Em Belém, as operadoras somente funcionaram um pouco melhor, pois durante as férias muitos usuários procuraram os balneários do estado, havendo desta forma menos ''trânsito'' nas redes das operadoras na capital. 

Mas, quem viajou, percebeu que nos balneários, a situação foi outra: Quem tinha o famoso 4G Max da CLARO, não conseguia nem enviar mensagem no whatsapp; O mesmo acontecia com quem tinha OI , TIM e VIVO, e estava em Salinópolis, localizada a cerca de 4h da capital Belém. A OI e a CLARO ainda se salvavam, quando a pessoa que tentava usufruir do sinal estavam no ''Maçarico'', que é o point da cidade nas férias, e mesmo assim pegava com uma certa lentidão.

Já na ilha de Mosqueiro, a situação não era diferente: em alguns lugares da orla da praia do Farol, a operadora OI pegava, mais ao longo da principal avenida da cidade, conhecida como ''16'', em alguns pontos a mesma falhava. Já a TIM, não pegou em nenhum momento quando havia muita gente na ilha, e VIVO e CLARO estavam tão lentas, que era mais rápido viajar de Mosqueiro a Belém, viagem está que dura cerca de 1h30, do que tentar assistir um vídeo.

Nas duas ocasiões, tentar efetuar uma chamada, acabava em uma triste mensagem da operadora: ''Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens...'', ou ''O número chamado encontrasse fora da área de cobertura''.

Ao fazer uma rápida pesquisa na internet, descobre-se que dados da Fundação PROCON, somados aos dados dos PROCON's Municipais, as operadoras de telefonia se mostram em um nível de destaque negativo horrível. Observe os dados abaixo: 

Ranking do PROCON: 
1ª - CLARO , com 1.259 reclamações
3ª - VIVO , com 1.080 reclamações
7ª - OI , com 879 reclamações
10ª - TIM , com 630 reclamações

Obs.: As outras posições do ranking são ocupadas por outras entidades, órgãos, etc.

Enquanto eu e você estamos aí, sentados, fazendo as reclamações para para parentes, amigos ou colegas, poderíamos arranjar um tempinho para procurar o PROCON e registrar nossa reclamação, pois desta forma, o número de reclamações contra as mesmas iriam aumentar, e desta forma as operadoras de telefonia móvel iriam perceber que existem mais clientes insatisfeitos com os seus serviços, e portanto tomariam medidas mais drásticas para melhorar seus serviços.

Entretanto, até este serviço não melhorar, nos reservamos a chamar a atenção das operadoras, para que busquem melhorias imediatas, pois em ambas localidades conversamos com pessoas, moradoras e veranistas, que reclamaram dos serviços prestados por todas as operadoras citadas nesta postagem (OI, TIM, VIVO e CLARO).