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sábado, 15 de novembro de 2014

JOVENS QUE NÃO TIVERAM INFÂNCIA E NÃO TEM EXPECTATIVA DE FUTURO!

Essa vai ser uma postagem difícil, sobre um tema difícil e sensível, mas vamos tentar falar sobre mas esse assunto.

A imagem ao lado, foi compartilhada algumas vezes na internet, em uma rede social, e mostra a cena de um garoto, com aparentemente 14 ou 15 anos, vestindo a farda de um colégio da rede pública de ensino, simulando atitude sexual com um urso de pelúcia, destes que damos de presente para crianças ou para a namorada ou para a esposa, em uma loja de variedades.

Alguns comentários, que parecem ter sido feitos por amigos do garoto, os quais não cabem serem transcrevidos aqui, o parabenizam e o incentivam pela atitude.

Segundo os dados que conseguimos coletar, a foto foi postada nas redes sociais por volta das 17 horas. então perguntamos logo: Porque este adolescente não estava na escola? Não estava na aula?


Hoje em dia, cada vez com a idade mais nova, jovens vem sendo influenciados por um mundo o qual facilmente tem acesso, e tem acesso cedo, o mundo da tecnologia. Outro fator que colabora para que cada vez mais jovens mais novos, se tornem mais vulgares, é a oportunidade da fácil disseminação da sua imagem, seja ela qual for. Um fato que nos cham atenção também, é que o jovem, quando mais novo, parece que se fecha em um mundo invisível, seu e de seus amigos, e não consegue ter discernimento entre o certo e o errado, sobre o que ético e o que não é.

Uma coisa temos certeza, cada vez mais, jovens com idades mais novas, estão se tornados vulgares, com imagens como as de cima. É de certeza, que a escola não tem conhecimento sobre tais atitude deste jovem, e muito menos a família, e o mesmo deve usar da foto para se vangloriar e se achar o ''máximo'' entre os amigos, mas pelo contrário, não passa de um bobão, que deveria estar aproveitando a oportunidade de estar na escola, estudando, pensando no futuro, centrado em algum objetivo. 

No pará, ou no Brasil, deveria ser implantado um mecanismo de acompanhamento dos alunos na rede pública de ensino, mecanismo esse que deveria consistir basicamente na contração de duas psico-pedagogas, para fazer o acompanhamento do comportamento anual do aluno, e repassar esses dados para a diretoria e para a SEDUC e MEC, visando assim a melhoria na qualidade da educação.

Fica aqui então, nossa reprovação e indignação, pela atitude deste jovem.