Powered By Blogger

sábado, 25 de outubro de 2014

CICLO-VIA PARA MOTORISTAS, É APENAS MAIS UMA PISTA DA VIA.


Durante esta semana, nossa equipe esteve de olho na ciclo-faixa da Avenida Pedro Álvares Cabral, que se estende do Entroncamento, até a Avenida Tavares Bastos com Avenida Almirante Barroso. Durante estes dias, nossa equipe ficou de olho nas principais irregularidades cometidas pelos motoristas e motociclistas, e cometidas também por caminhoneiros e motoristas de ônibus. 

Na primeira imagem (ao lado), durante o dia, é possível notar que um caminhoneiro utiliza a ciclo-faixa para estacionar o caminhão, local que também é usado por um motociclista para a mesma atitude.

No período da noite, a situação piora, ainda mais quando o trânsito está congestionado, pois motoristas espertinhos utilizam a ciclo-faixa para tentar se dar bem em meio ao caos. 

Como mostram as imagens ao lado, motoristas trafegam livremente pela ciclo-faixa, como se esta fosse a extensão da via, como se fosse apenas mais uma pista da via.

É interessante, que todos estes motoristas imprudentes, trafegam sem se preocupar se serão punidos ou não, e sem se preocupar com os ciclistas que necessitam trafegar por este local que é destinado exclusivamente ao trafego de ciclistas.

Outro fato que chamou a atenção de nossa equipe, é que todos os motoristas que foram flagrados por nossas câmeras trafegando por este local irregular, não se intimidaram, e continuaram a trafegar por este local, alguns destes inclusive jogando seus veículos para cima de nossa equipe, por não quererem ser registrados em situação irregular.

Notem nas imagens, que é claro o trânsito irregular dos veículos na ciclo-faixa, e que nas imagens, podemos notar a presença de ciclistas que tentam trafegar na mesma, cujo local foi destinado a eles.

Assim como foi feito na Avenida Mundurucus, onde também existe uma ciclo-faixa, deixamos aqui nosso pedido para as autoridades, para assim como foi feito na Av. Mundurucus, também seja feito na Av. Pedro Álvares Cabral e na Av. Tavares Bastos, uma operação, primeiro de conscientização e orientação, e após isso, com blitz e agentes permanentes no local, durante um determinado período, para que possamos dessa forma, ter um trânsito mais seguro e mais cidadão para todos.