Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

REFORMA QUE FECHA CALÇADA, OH REFORMA PERIGOSA!

Durante a manhã desta quinta-feira, 14, estávamos de passagem na Travessa Dr. Assis, entre Travessa Joaquim Távora e Travessa Dom Bosco, quando ao passar, nos deparamos com um problema comum em nosso dia-a-dia: a falta de respeito com o ir e vir do cidadão!

Em uma loja localizada na região, um pintor posicionado em uma estrutura de ferro, ou seja, um ''andaime'' improvisado, obstruía completamente a calçada em sua largura, forçando os pedestres a trafegarem pelo meio da rua, uma rua que por sua vez é estreita, por sei mão única, ter apenas uma faixa, e outra ser direcionada ao estacionamento de veículos. Confira nas imagens abaixo como ficou o local com tal absurdo: 


Abaixo, pedestre é obrigado a desviar pelo meio da rua.



Abaixo, imagem registrada na hora em que um coletivo passava no local. Confira como o espaço ficou estreito, trazendo risco até mesmo para o operário que trabalhava.


O que mais chama atenção em tudo, é que o operário, apesar de não trabalhar em uma grande altura, está trabalhando a cerca de aproximadamente 5 metros de altura, e sem nenhum equipamento de segurança que em caso de queda, evitaria que o mesmo caísse até o solo. Confira abaixo: 


Em uma situação como está, ficamos nos perguntando onde está a fiscalização? Porque tal obra não é realizada em um turno que haja menos movimento, como final da tarde, início da noite? E porque não zelar pela segurança deste trabalhador, colocando equipamentos de segurança? 

Fica aí então, um alerta para as autoridades e pequenos, médios e grandes empresários, para que zelem pela segurança dos operários que contratam, e que procurem realizar obras e reparos em um turno onde haja menos movimento, até mesmo para que não traga risco para as pessoas que trafegam na região.