Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

CADA ESPERTO QUE APARECE!

Durante essa semana que se passou, nas minhas ''andanças'' por aí, dois locais me chamaram a atenção: o Entroncamento, Bairro do Souza, e a Travessa Curuzu, Bairro do Marco. No Entroncamento, passei na Alameda Ministro Costa Cavalcante, bem ao lado da central de Distribuição da Big Ben. Na Travessa Curuzu, estive no perímetro correspondido entra Avenida Almirante Barroso e Avenida Rômulo Maiorana.
Nestas duas localizações, tive o desprazer de, ao trafegar pela calçada, me deparar com veículos particulares estacionados sobre elas: 

Abaixo, na Alameda Ministro Costa Cavalcante, no Entroncamento, próximo a hora do almoço, me deparei com um veículo (CORSA VERDE MUSGO) estacionado sobre a calçada que já é estreita. Duas coisas que pioram a situação deste veículo,é que do outro lado na mesma alameda, tem um estacionamento, ao longo de toda a extensão da alameda; Outro detalhe que me chamou a atenção, é que se vocês abrirem a foto, e aproximarem a imagem no vidro dianteiro, vocês irão observar um adesivo da OAB-CAA-Trânsito Livre, mas que na minha ignorância, permite que o veículo tenha acesso livre a locais restritos, mas não permite que ele feche o ir e vir de pedestres. Observem as fotos abaixo:


Já na Travessa Curuzu, próximo das 14h da tarde, me deparei com o veículo abaixo (GOL CINZA), estacionando sobre a calçada de uma seguradora (HDI SEGUROS) que fica localizada na esquina da Travessa Curuzu com a Avenida Almirante Barroso. O veículo estava estacionado, não ocupando a calçada inteira como o das imagens acima, mas certamente ali era um local inadequado, e se fosse um local de grande fluxo de pessoas, certamente este veículo iria atrapalhar este fluxo. As imagens seguem abaixo:



Já na noite do mesmo dia, quando me encaminhava para o ponto de ônibus localizado na Avenida Almirante Barroso, me deparei com o veículo abaixo (CELTA PRATA), estacionado sobre a calçada, em frente a uma residência, que segundo informações, por ser localizada ao lado de um edifício e por muitas vezes não haver local para estacionar, pessoas que visitam amigos ou parentes neste edifício estacionam o veículo ali mesmo, sobre a calçada, dificultando o ir e vir de pessoas, como eu. Observe abaixo:


Ao observar estas imagens, e muitas outras cenas que vejo no dia-a-dia, fico me perguntando onde está uma fiscalização mais eficaz para que isso não ocorra? 
Onde está a criação de mais vagas públicas nas ruas e avenidas para irresponsáveis como estes que só pensam neles, estacionarem?
Onde estão SEMOB e DETRAN e até mesmo a POLICIA MILITAR que poderiam fazer algo em relação a esta situação?
A situação é triste, pois muitos destes, não se importam com este ir e vir do cidadão, do cidadão eu, do cidadão você, pois muitos tem carro, como aquele funcionário da OAB das primeiras imagens, que certamente é um advogado, e portanto não estão nem aí para o que exigimos ou para o que cobramos. Até lá, resta a mim continuar aqui cobrando em nome da população, uma melhor fiscalização de irresponsáveis que estacionam sobre a calçada, que estes veículos sejam rebocados e não tenha aquela frescura de o dono de veículo chegar quando o veículo está em cima do guincho, dizendo que paga algum valor, só para descerem o veículo do guincho, pois só demonstra cada vez mais, que existem mais pessoas corruptivas do que pessoas certas, corretas.

Vamos correr atrás, cobrar, exigir das autoridades!

Boa noite a todos!