Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013

ACIDENTE NA AV. ALMIRANTE BARROSO EM FRENTE AO CONJUNTO COSTA E SILVA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO. AMUB, PREFEITURA DE BELÉM, CADÊ VOCÊS NESSAS HORAS?

Bom dia a todos, hoje vou falar sobre um acidente que ocorreu ontem, sábado - 25.05.2013, aqui na Av. Almirante Barroso, sentido BR > São Brás exatamente onde começa a pista do BRT Belém.
Na noite do sábado em questão, estava eu na parada de ônibus que é possível notar ao fundo nas imagens, mais precisamente subindo em um ônibus para ir ao centro da cidade, quando escuto um barulho forte, típico de uma batida grave, e questionei ao motorista o que poderia ser, pois o mesmo olhou pela janela, e o mesmo me respondeu que tinha sido um acidente. Imediatamente desci e fui ao local, pois como todos sabem, sou socorrista. Mas não estou aqui para falar do meu feito, do que eu fiz para ajudar a socorrer a vida da vítima, e sim para falar do que ocasionou tal acidente:
Quem trafega diariamente pela Av. Almirante Barroso, sabe da existência dos blocos de concreto para isolar as pistas do BRT - Belém das demais pistas da Almirante Barroso, porém, nos inícios de cada seção de blocos, não existe nenhuma sinalização, nenhuma faixa refletiva, nem cone de sinalização, e pelos blocos de concreto já estarem a muito tempo onde estão, já perderam sua coloração original, uma coloração clara, o que faz os motoristas somente conseguirem enxergar tais blocos somente quando já estão bem próximos aos mesmos.
Pois bem, o que aconteceu no último sábado: O veículo das imagens trafegava na Av. Almirante Barroso sentido São Brás, quando no ponto em questão (no Entroncamento, em frente ao Conj. Costa e Silva), o motorista ao desviar de um ônibus que estava saindo do ponto de ônibus sem dar sinal algum, e o motorista da veículo em questão ao desviar em um ''pico'' de susto, veio a colidir com os blocos NÃO SINALIZADOS do BRT - Belém.

Agora questiono: Adianta apenas colocar algo ali para no futuro beneficiar a população, sem antes se preocupar com o hoje e não colocar uma sinalização para evitar fatos como o que está em questão agora?

AMUB, Prefeitura de Belém, vamos agir! Vamos reforçar essa sinalização para que esse tipo de fato não volte a acontecer, pois não são vocês que sofrem, e sim as vítimas desses acidentes, acidentes que pra quem trafega diariamente pela Avenida Almirante Barroso, são frequentes.
Fica a dica: MELHOREM A SINALIZAÇÃO!

OBS.: PRESTEM ATENÇÃO NOS DESTROÇOS ESPALHADOS PELA VIA E NO BLOCO DE CONCRETO QUE SAIU DO ALINHAMENTO PADRÃO, TUDO DEVIDO AO ACIDENTE!









Abaixo, imagens do veículo já no famoso ''guincho'', o qual o mesmo retirou o veículo acidentado do local:








Abaixo, imagens da Avenida Almirante Barroso, vista pelos motoristas que ali trafegam, de 3 diferentes pontos de vista, e que se vocês observarem, todos eles você tem deficiência em olhar do período da noite os blocos de concreto: 





Abaixo, imagens do veículo no dia seguinte ao dia do acidente: 
(Fonte: Facebook do proprietário e de pessoas próximas.)





FICA A PERGUNTA AGORA: O acidente foi causado pela falta de sinalização no local, que não estava adequada, pois segundo relato do motorista vítima do acidente, ele não viu o início dos blocos, e portanto, a responsabilidade de colocar as sinalizações no local é da Prefeitura de Belém, responsável pelo projeto BRT - Belém e da AMUB, responsável pela sinalização e organização do trânsito em Belém e na região metropolitana. Portanto, quem irá agora arcar com os prejuízos dos danos materiais do veículo e aos outros danos sofridos ao condutor ?