Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de julho de 2013

PRECARIEDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO - FIAÇÃO EXPOSTA E BANCOS FALTANDO - BR-783.01

Pela segunda vez irei noticiar aqui sobre a precariedade no transporte público no que tange a questão da fiação exposta nos mesmos, só que dessa vez é pior!
Verifiquem nas imagens abaixo a situação desse ônibus, dessa fiação, e nessas horas eu me pergunto: Cadê os ônibus novos que o seu: ''Zena.Zenaldo aê!'' disse que comprou? E para piorar a situação, ao chegar ao fundo do ônibus para procurar um assento vago para que eu pudesse sentar e relaxar, vejam só a situação que encontrei: um assento duplo faltando que fica ao lado da janela, onde também era possível verificar um enorme excesso de ferrugem na lataria no ônibus e também uma enorme quantidade de poeira acumulada na lataria. Verifiquem só a situação deste veículo do transporte público.












Espero que assim como a alguma tempo atrás, foi dito que veículos particulares em péssimas condições seriam proibidos de circular se fossem pegos e seriam recolhidos, espero que as autoridades competentes: AMUB, PRF, Prefeitura, entre outras, comecem a fazer algo, pois veículos do transporte público que circulam nestas condições são inaceitáveis, e muitos deles estão com documentações atrasadas com toda a certeza.

FIAÇÃO EXPOSTA E SUJEIRA(POEIRA) NO ICOARACI-ALM.BARROSO - CN-872.18

Tenho certeza que não é a primeira vez que relato sobre poeira no transporte público da cidade e região metropolitana, O que percebo com isso e o total descaso dos donos das empresas com os usuários do transporte público, pois não são eles que andam nos próprios ônibus todos os dias e muitas das vezes chegam com a roupa que vão para o trabalho sujas, mas eles se esquecem que isso suja o nome da empresa, e a empresa é deles. 
Entretanto, em uma das minhas muitas idas e vindas para o Distrito de Icoaraci, percebi um descaso maior ainda: Sabe aquele ferro na vertical, onde você se segura para não cair, que fica daquela barra de ferro superior até geralmente um dos bancos do coletivo? Poisé! Além de estar quebrada, de não ter onde o passageiro se segurar quando for descer, ainda tinha no mesmo local uma fiação exposta, desencapada, onde o passageiro corria/corre vários riscos de ser fortemente atingido por uma descarga de energia.
Espero que depois das divulgações destas imagens, algo de imediato seja feito pelas autoridades competentes, pois não queremos saber que uma vida foi perdida por causa de algo tão simples.








AVENIDA SENADOR LEMOS

Como sabemos, em nossa cidade, apenas vemos as autoridades fazerem, quando fazem algo, nas vias de grande importância para o tráfego de veículos. Porém, quando se trata de vias que não são tão importantes, vemos um empenho pior ainda por parte das mesmas.
É o caso da Av. Senador Lemos, onde por ela passam diariamente passam centenas, milhares de motoristas diariamente. Entretanto, existe uma realidade que poucos percebem ao passar na correria do dia-a-dia; Por exemplo, na proximidade do cruzamento da Av. Senador Lemos com a Av. Djalma Dutra, quem segue pela Av. Senador Lemos, ao passar um pouco do cruzamento em questão, se for parar para perceber, irá reparar que nas proximidades da feira, os feirantes e donos de mercados das proximidades, praticamente tomam conta da Avenida, e colocam sacos de lixo e até as próprias lixeiras, para que os veículos desviem de próximo do meio-fio e assim sobre espaço irregular para veículos estacionarem no local de forma também irregular, como é possível notar-se nas imagens abaixo.



Fora esse fato, outro fato que perturba muitos motoristas e usuários do transporte público que passam no local, é a questão de ser uma via que não apresenta uma boa sinalização, por exemplo: Em toda sua extensão, apresenta 4 faixas de trânsito cidadãs para que pedestres atravessem a via, porém, as mesmas não são adequadamente sinalizadas, e a via por não ser frequentemente monitorada por viaturas da AMUB, veículos estacionam em locais proibidos, o que dificulta mais ainda a visualização da faixa pelos motoristas e dos veículos pelos pedestres, como podemos nota nas imagens abaixo, em uma das faixas que existem na extensão da via no trecho que corresponde em: Avenida Senador Lemos entre Avenida Mauriti e Travessa Angustura.




Outro fato bastante preocupante e que por várias vezes já causou inúmeros acidentes, é a presença de sinais de trânsito sem agentes de trânsito para orientar os motoristas e em muitas travessas, a ausência de uma sinalização adequada (sinal de trânsito) ou de até mesmo a presença de um agente de trânsito. Nas imagens abaixo, é possível perceber o cruzamento da Avenida Senador Lemos com a Passagem São Benedito(Passagem de onde sai os Sacramentas para entrarem na Lomas e irem fazer seu percurso pela cidade), onde existe a presença de um sinal, sinal esse que não é respeitado: Os motoristas fecham o cruzamento, passam no sinal vermelho mesmo com grande fluxo de carros no local e no horário, os ônibus mesmo não tendo espaço para prosseguir na Avenida Senador Lemos, insistem passar no sinal amarelo e até mesmo no vermelho, correndo o risco de atingir os outros veículos que estão fechando o cruzamento, os próprios carros param no vermelho a frente da faixa quase fechando o cruzamento, esperando uma oportunidade de prosseguir.







Espero que as autoridades: AMUB, PM, Prefeitura de Belém e outras, unam forças e através dos registros que aqui divulguei e relatei, façam algo para melhorar o trânsito em nossa capital, principalmente na via em questão e seu entorno.