Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TÁ TUDO ERRADO!

Ultimamente, em nosso dia-a-dia, vivemos sobre este dilema, do ''TA TUDO ERRADO!'', pois não é difícil perceber após um passo que você dê na rua, ou em uma foto que você registre, um ou mais erros na organização estrutural da cidade.
Vou deixar você tentar: Na imagem abaixo, onde estão os erros?


Se você identificou erros como: veículos estacionados sobre a calçada, calçada irregular cheia de água, pedestres trafegando no meio da rua (sinalizada com seta vermelha), ao fundo uma locadora de dvd's fora do padrão de construção do restante das casas, atrapalhando o ir e vir dos pedestres (sinalizada com a seta preta), entre outros fatores, você acertou! Confira na imagem abaixo os erros:


Abaixo, uma imagem mais nítida do pior erro de todos, que é o de veículos estacionados sobre a calçada, em frente a uma loja de tecidos chamada Norte Malhas, localizada no Entroncamento, sentido Entroncamento > São Brás , pois a mesma não possuí um local apropriado ao estacionamento de veículos para seus clientes, e os mesmos estacionam sobre a calçada, impedindo o ir e vir do pedestre. Observe abaixo:


Infelizmente, não temos órgãos competentes para fiscalizar locais como estes, e da mesma forma puni-los. Uma calçada que não oferece condições para o pedestre trafegar, é problema da SEURB - Secretaria de Urbanismo. Veículos estacionados sobre a calçada, quem tem que resolver é a SEMOB e o DETRAN. Lembra daquela locadora que está construída de forma irregular, sobre a calçada, deixando um pequeno espaço para o ir e vir do pedestre? Pois é! Quem resolve isso também é a SEURB.
Mas acima de todos estes órgãos, está a PMB - Prefeitura Municipal de Belém, órgão que ao ser acionada ou identificar um problema, deve tomar providencias imediatas para resolver tais problemas. Entretanto, há uma organização que está acima de tudo: a vontade do povo!

Pensemos nisso, e comecemos a correr mais atrás de nossos direitos! Se a Prefeitura ou os órgãos não faze algo, vamos cobrar da própria malharia, que permite que seus clientes estacionem sobre a calçada, atrapalhando a vida dos pedestres.