Powered By Blogger

sábado, 23 de agosto de 2014

EXCESSO DE VELOCIDADE NO BRT (VIA EXPRESSA).

Na noite da última sexta-feira, 22, fui ao distrito de Icoaraci, e decidi pegar um dos ônibus Expressos para que fosse mais rápido. Entretanto, tive a oportunidade de através de um programa para smartphones, estar acompanhando a velocidade do coletivo. 

Todos sabemos que o limite de velocidade na pista do BRT (ou VIA EXPRESSA), é de 60 Km/H, mas os motoristas dos coletivos não respeitam tal limitação. Durante minha ''viagem'' ao distrito, já estando na via Expressa, verifiquei que o coletivo alcançou uma velocidade de 74,39 Km/H, bem acima da permitida. As imagens abaixo, mostram outras duas velocidades altas atingidas pelo coletivo da linha 872-ICOARACI-ALM.BARROSO. Confira:

72,8 Km/H

74.7 Km/H

É espantoso saber, que com tantos acidentes na via Expressa, que é apenas uma enrolação para a população, o motoristas dos coletivos que trafegam diariamente pela mesma, não se importam com a velocidade limite, e usam e abusam de acelerador do veículo. O mais difícil de acreditar, é saber da imprudência cometida por pedestres, que também usam e abusam da via: andam, atravessam com o sinal vermelho, ciclistas que trafegam pela faixa, até mesmo motociclistas e motoristas de veículos particulares. 

A SEMOB, diariamente através de agentes de trânsito fiscaliza os cruzamentos da Av. Alm. Barroso em toda a sua extensão, e também com o uso de radares móveis está fiscalizando constantemente a velocidade dos ônibus, que não se intimidam, e diminuem a velocidade apenas a chegar próximo aos radares.

Em uma opinião conjunta, é de comum acordo que em toda a extensão da via Expressa, radares fixos como a da esquina da Trav. Lomas Valentinas, deveriam ser instalados, pois desta forma, os motoristas se sentiriam mais intimidados e ai sim, pensariam mais antes de pisar no acelerador, pois receberiam multas que deveriam obrigatoriamente ser descontados dos seus salários, junto com a pontuação devida da infração. 

Então, SEMOB, fica a dica, para que isso seja feito o mais rápido possível, pois essa sim, é a melhor maneira de inibir os acidentes e a alta velocidade, e trazer um pouco mais de segurança pelo menos para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário