Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ANIMAIS ABANDONADOS E SOLTOS!

Estas imagens foram registradas na noite desta quarta-feira, 1, na Travessa Curuzu, no trecho entre Avenida Almirante Barroso e Avenida Rômulo Maiorana. Foram registradas, após um de nossos editores, que chegava em sua residência, se deparar com estes dois animais soltos na pista, causando danos materiais a veículos e residências e residenciais no local, além de causarem pânico. 

O dono dos mesmos não foi localizado, e nem apareceu no local para buscar os animais. O fato ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira.

Após isso, nosso editor, com a ajuda de um porteiro de um residencial do local, conseguiu amarrar um dos animais, e após várias tentativas, conseguiram prender o outro. 

Em seguida, segundo relatos, várias ligações foram feitas pelos mesmos e por moradores do local para 190-Polícia Militar e 193-Corpo de Bombeiros Militar, e a resposta que ouviram de ambas instituições foi a seguinte: 

190(PM/CIOP): ''Este caso já está registrado, entretanto a Polícia Militar não pode fazer nada e nem tem como resgatar os mesmos, pois não dispõem de meio para realizar o transporte.''


193 (Corpo de Bombeiros Militar): ''O Corpo de Bombeiros já registrou um pedido de resgate neste local, entretanto só realizamos o resgate se for questão de risco para os animais, se estes estiverem correndo risco ou em perigo. Não fazemos resgate no sentido de ir tirar da rua os mesmos.'' 

Até as 2h10 da madrugada de quinta-feira, nenhuma autoridade esteve no local nem se quer para conferir as condições dos animais, e ao amanhecer, os mesmos haviam sumido. Ao conferir as imagens de câmeras localizadas próximos do local, é possível verificar que neste horário, de 2h10, um homem não identificado, passa no local, solta os animais, e vai embora, e os mesmos ficam soltos e seguem sem rumo. Estamos tentando conseguir as imagens das câmeras.



É importante ressaltar, nossa revolta, e segundo relatos, a revolta da população do local, com a falta de compromisso das autoridades, por não se esforçarem nem nada. a Polícia Militar, por mais que não fosse ou não pode-se utilizar estes cavalos em sua cavalaria, que solicitasse de imediatado para o caminhão do batalhão vir resgata-los, acompanhados de profissionais do Batalhão do Policiamento Ambiental e demais profissionais treinados, e resgatá-los e levá-los para tratamento e enviá-los para um lugar adequado. 

Somos amigos da Polícia e dos Bombeiros, entendemos as dificuldades, mais com um pouco de vontade e de querer, tudo é possível.