Powered By Blogger

domingo, 19 de outubro de 2014

FALTA DE SINALIZAÇÃO ADEQUADA TEM CAUSADO PREJUÍZOS A MOTORISTAS NO INÍCIO DA AVENIDA ALM. BARROSO, NO ENTROCAMENTO.

A imagem ao lado, mostra o pneu de um veículo particular ESTOURADO. Não furou, ele ESTOUROU devido o impacto com os blocos de separação entre a Almirante Barroso a via do BRT.

O fato ocorreu na noite do último sábado, 18, e o motorista alegou que não viu o blocos, que começam bem no início da via do BRT.

Segundo o motorista, que afirmou que vinha a baixa velocidade, relatou que não viu os blocos, e afirmou que existe sim um déficit de sinalização no local, uma vez que não há uma sinalização no local indicando o início da via do BRT e muito menos sinalizando os blocos.
O motorista afirma ainda, que apenas evidenciou a presença dos blocos, após o fundo do veículo colidir com os mesmos, e após o pneu do mesmo ''estourar''.

Ao ser questionado sobre o prejuízo, ele afirmou: ''Agora é arcar com o prejuízo! Não vi nada, falta sinalização, e como falta sinalização.'', afirmou.

Em uma rápida conversa, relatei a mesmo que já presenciei vários acidentes no local, e o motorista indignado, voltou a afirmar: ''É falta de sinalização, tinha que sinalizar melhor, simples!''
Ponto de vista da calçada.
Nossa equipe foi até o início da via, próxima a uma estação da COSANPA, e a uma certa distância registramos imagens para comprovar que, parados, realmente não conseguimos enxergar os tais blocos, e que realmente não existe uma sinalização vertical que indique com mais segurança sobre o perigo ali presente.

Observa abaixo, mais imagens do local, de todos os ângulos possíveis:
Ponto de vista de próximo da descida do elevado do BRT.
Ponto de vista da via.

Como perceberam, se em uma imagem, de três pontos de vista diferentes, você não consegue enxergar os tais blocos, imagine em um veículo em movimento em um velocidade média de 50km/h.

Agora fica a pergunta: Devido a muitos acidentes na área, logo no início da operação dos ônibus ''Expressos'', a SEMOB afirmou que os próprios blocos eram a sinalização, entretanto, será que uma sinalização vertical não seria melhor? 
Se ocorrem vários casos, diários, o problema está justamente aí, na falta de sinalização. Já chegamos a presenciar, um, dois, três, até acidentes a perder de conta, acidentes seguidos, no local. 

Com a ajuda de você que já foi vítima desta falta de sinalização, que esperamos que compartilhe mais este problema para que chegue até o conhecimento das autoridades, esperamos que expondo este problema, medidas emergências sejam tomadas para diminuir os acidentes na área, pois os riscos de acontecer até mesmo um capotamento no local são enormes.

Contamos com o seu apoio, em prol da segurança de todos!