Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

SECCIONAL FECHADA? COMO ASSIM?

Imagine a seguinte situação: 
Você está chegando em sua residência, que fica localizada próxima a uma Seccional, e quando você está abrindo o portão de sua casa para poder entrar, chega um assaltante, sejamos direto, um ladrão, com arma na mão, e diz pra você não reagir, não gritar, não fazer nada, apenas passar sua mochila, a chave do carro, celular, carteira, etc. 
Até aí, ta tudo mais ou menos, porque apesar de aparecer direto na televisão que o estado adiquiriu novos barcos, lanchas, helicópteros, formou novos 3.000 policiais, não vemos o reflexo disso no meio da sociedade, pois a insegurança continua. 
Agora imagine algo assim, pra piorar, isso tudo ocorre por volta das 19h de uma sábado, e você corre na Seccional pra fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência), e ao chegar na mesma, a encontra fechada! Epaaaaaa! Como assim? Seccional fechada? Isso mesmo! 
Caros seguidores, foi isso mesmo que aconteceu na noite deste sábado, 21 de junho, por volta das 19h30, a Seccional Urbana da Pedreira, localizada na Av. Pedro Miranda esquina com a Trav. Mauriti, ESTAVA FECHADA!, e no local se encontrava apenas um vigia, que informou que a mesma apenas funcionava de Segunda a Sexta, de 8h as 22h , e que sábado e domingo não funcionava, e que se a pessoa quisesse registrar o B.O., ou teria que voltar na segunda (23.06) ou procurar a Seccional de São Brás.  
Seguidores, isso é um quadro que se repete em várias Seccionais pela cidade: Cremação, Pedreira, Marambaia, etc., e quando estão funcionando, não há funcionários para realizar os procedimentos.  
Precisamos lutar junto com os Policiais Civis que lutam pelas melhorias e reforço do quadro, para posteriormente termos uma melhora no atendimento nas Seccionais e dos próprios Delegados e Policiais Civis. 
Vamos pensar nisso, mas antes, procurar a resposta do porque essa Seccional em especial, a Seccional da Pedreira, a que aparece ai na foto abaixo, não estava funcionando e segundo informações não funciona final de semana, e denunciar o caso a Corregedoria da Polícia Civil para ser devidamente investigado.
Boa noite a todos!